• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Helicoverpa armigera é identificada em 4 regiões de São Paulo


Segunda-feira, 31 de março de 2014 - 09h06

A Secretaria de Agricultura de São Paulo divulgou um comunicado confirmando a identificação da lagarta Helicoverpa armigera em quatro regiões do estado. A informação se baseia em testes feitos pelo Instituto Biológico.


Segundo a pasta, durante o mês de fevereiro, foi feita uma expedição nas regionais de Avaré, Assis, São José do Rio Preto e Araraquara. Usando armadilhas, foram coletadas 39 amostras, com aproximadamente 470 insetos adultos machos e que foram encaminhadas ao instituto.


"O resultado confirmou a Helicoverpa armigera em 36 do total de amostras coletadas, em culturas de soja (Paranapanema, Maracaí, Cruzália, Pedrinhas, Palmital, Cândido Mota, Icém, Palestina, Adolfo, Matão, Araraquara), milho (Itaí, Icém, Araraquara, São Carlos), algodão (Itaí), amendoim e cana (Mirassol), hortaliças e citros (Icém, Trabiju), além de pasto (São Carlos, Trabiju)", informa o comunicado da Secretaria da Agricultura.


O documento ressalta, no entanto, que "as lavouras visitadas não apresentavam perdas significativas decorrentes do ataque da praga, mas manifestaram ter havido aumento nos custos de produção".


"A Helicoverpa armigera pode ser combatida com técnicas de manejo já conhecidas e difundidas, sendo que os inseticidas disponíveis no mercado apresentam melhores resultados quando aplicados nos estágios iniciais de desenvolvimento da lagarta", diz a Secretaria.


Fonte: Globo Rural. 27 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja